sábado, 26 de março de 2011

Sermões em Audio : Eventos Finais

 
Trata-se de uma série promovida no Unasp II - Engenheiro Coelho/SP, onde se está tratando, em síntese, de conceitos importantes das doutrinas bíblicas pertinentes ao tempo do fim. Pela sua relevância, a necessidade de termos estes conceitos muito claros e, a possibilidade de ser mais uma ferramenta para identificação do tempo em que vivemos, esta disponibilização será republicada neste blog todas às quartas feiras.

Os arquivos estão em mp3 e podem ser baixados ou ouvidos diretamente em um site de armazenamento.

1) - Pr. José Miranda Rocha - Sinais da volta de Jesus
2) - 
Pr. Rodrigo Silva - O juízo investigativo 
3) - Pr. Berndt Wolter - A sacudidura
4) - 
Pr. Emilson dos Reis - O selamento
5) - Pr. Roberto Pereyra - A chuva serôdia
6) - 
Pr. Reinaldo Siqueira - O fechamento da porta da graça
7) - 
Pr. Ruben Aguilar - A angústia de Jacó
8) - Pr. Amim Rodor - As 7 pragas e os 4 ventos

Oséias 4:6
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Lição Escola Sabatina para Surdos - Lição 1 - 2º Trimestre 2011

Verso para Memorizar: “Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados!” (Romanos 4:7, NVI).

Lição 01 - No tear do Céu - 26 de março a 2 de abril from Escola Sabatina on Vimeo.

Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 1 - 2º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Segundo Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: Vestes da Graça
Estudo nº 01 – No tear do Céu
Semana de 26 de março a 02 de abril
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (Ijuí - RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar:Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados!” (Rom. 4:7, NVI).

Introdução de sábado à tarde
A linguagem humana é toda simbólica da respectiva realidade. As palavras que usamos para nos comunicar não são a realidade em si, mas simbolizam essa realidade. Por exemplo, a palavra mesa não é uma mesa, mas por ela sabemos do que se trata.
Os seres inteligentes utilizam muitos outros símbolos além das palavras. Por exemplo, dizer que “está tudo azul” não tem nada a ver com essa cor, e sim, que tudo vai bem. Os símbolos enriquecem a compreensão das coisas e são um recurso interessante dos seres inteligentes.
Nesse trimestre estudaremos os símbolos relacionados com o vestuário. Não somos exatamente o que vestimos, mas transmitimos aos outros o que somos, em grande parte, pelo que vestimos. Com o tempo, vamos nos tornando conforme nos vestimos, e isso é incontestável. Por isso tanto se fala das vestes brancas dos salvos, pois o branco é símbolo de pureza, assim como, na Bíblia, o vermelho nas vestes é símbolo de pecado.
O verso dessa semana tem um significado importante. Ele ensina que aqueles homens ou mulheres que tiveram seus pecados perdoados são felizes. Isso quer dizer, felizes porque podem ter a certeza de que a vida eterna os aguarda. Podem estar confiantes de que há outra vida além dessa que é passageira, uma vida em que só teremos motivos para nos alegrar. Por isso, aqui mesmo, antes de recebermos a recompensa da fé, embora ainda em situação de pecadores, já podemos ser felizes se não tivermos nos livros do Céu registro algum dos pecados que cometemos. Esse é um assunto importante para se estudar, e será nessa semana que nos aprofundaremos nele.

terça-feira, 22 de março de 2011

O Grande Conflito - Audio-Livros

No grande conflito entre o bem e o mal, a impressão que se tem é a de que o mal está levando a melhor. As notícias são desanimadoras - violência, fome, desemprego, doenças, acidentes e outras calamidades estão na ordem do dia. Os meios de comunicação podem lhe dizer o que está acontecendo. Mas este livro revela por quê. E diz também o que você jamais ouvirá no noticiário - o que ainda está por acontecer. Anime-se. A guerra está no fim e você ainda pode escolher de que lado estará quando tudo terminar.



I. O Destino do Mundo
  

O pai da mentira


Fica aí uma reflexão de como tem sido o ministério de engano de satanás e seus anjos!

Testemunho de Roger Morneau - Uma Viagem ao Sobrenatural

As experiências e recordações da infância e da guerra haviam levado Roger Morneau para longe de Deus de tal maneira, que ele agora O odiava. Depois da guerra, Roger foi levado, através de um amigo, a adorar demônios. Então, ele descobriu as boas novas de um Deus amoroso, e sentiu o desejo de cortar os laços de adoração aos espíritos. Aqui Roger Morneau narra sua própria história de como o socorro divino o livrou do terrível mundo do satanismo. Assista aos Vídeos





















Parte II



















Lições da Bíblia 1º Trim 2011 - Sociedade com Jesus - Lição 13


ACESSE O SITE: www.novotempo.com/licoesdabiblia

domingo, 20 de março de 2011

Diretor da ADRA Japão informa como ajudar vítimas de tsunami

Imagens da tragédia no Japão
Brasília, DF ... [ASN] Os trabalhos da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) do Japão prosseguem nas cidades afetadas pelo terremoto seguido de tsunami ocorrido na semana passada. O vice-diretor de programas da ADRA Japão, Taisei Suzuki, esteve no escritório sul-americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia nesta sexta-feira, dia 18, e conversou com a reportagem da Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN) sobre os recentes movimentos da agência nas ações solidárias na região afetada.

Suzuki explicou que a ajuda inicial da ADRA foi a distribuição de comida quente pronta para consumo, gás de cozinha, utensílios de cozinha, com foco especificamente em alimentação tipicamente japonesa como arroz. A atuação é, inclusive, em áreas onde estão as pessoas que deixaram suas casas e estão sendo atendidas pelo governo. Duas refeições por dia são servidas a cerca de mil pessoas e os estados ou províncias onde a solidariedade da ADRA mais se faz presente são Iwate, Miyagi e Fukushima. “Estamos, também, auxiliando para levar mantimentos a pessoas em pequenas cidades onde as comunicações ainda estão cortadas e onde há muitos idosos necessitando de apoio”, comenta. Na capital do país, Tóquio, logo que ocorreram os tremores, o escritório da ADRA também começou a fazer sua parte ao distribuir lanches, água e chá para aproximadamente 1.500 pessoas que não conseguiram chegar as suas casas por causa do transporte que ficou parado”, afirma o diretor.
No endereço http://blog.canpan.info/adrajapan/archive/411 é possível auxiliar os japoneses com doações através de cartão de crédito. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

sábado, 19 de março de 2011

Semana Santa 2011 (baixe os materiais)


Entre os dias 16 a 23 de abril acontece nas Igrejas Adventistas a Semana Santa. O tema foi sugerido pelo departamento de Ministério de Pessoal da Igreja Adventista, para os oito países da América do Sul é “Amigos de Esperança” e durante a semana os participantes irão estudar o que significava a esperança para vários personagens da Bíblia como: João, Pedro, Zaqueu, Nicodemos, o leproso, a mulher samaritana, Jairo e Paulo.

Estamos disponibilazando a vocês todos os matériais: Divulgação, Guia de Estudo, Apresentações em Power Point e Sermões em video com o Pr. Fernando Iglesias. Todos disponíveis para download!

Divulgação:

Guia de estudo:

Apresentações em Power Point:
02 - Pedro e Jesus
03 - Zaqueu e Jesus
04 - Nicodemos e Jesus
05 - O Leproso e Jesus
06 - A Samaritana e Jesus
07 - Jairo e Jesus
08 - Paulo e Jesus

Vinhetas (Semana Santa 2011)

Atenção, cada tema tem uma vinheta e o segundo slide de cada apresentação é uma pausa para rodar este vídeo, se preferir você pode inserir diretamente na apresentação.

Poderá também 

Sermões em video com o Pr. Fernando Iglesias (Semana Santa 2011)


Vídeos com o sermão de cada dia da Semana Santa com Pr. Fernando Iglesias. Para baixar os vídeos, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar link como” (Firefox, Safari, etc.) ou “Salvar destino como” (Internet Explorer).
02 - Pedro e Jesus
03 - Zaqueu e Jesus
04 - Nicodemos e Jesus-Parte 1 
04 - Nicodemos e Jesus-Parte 2
05 - O Leproso e Jesus
06 - A Samaritana e Jesus-Parte 1 
06 - A Samaritana e Jesus-Parte 2 
07 - Jairo e Jesus
08 - Paulo e Jesus-Parte 1
08 - Paulo e Jesus-Parte 2

Especial CATÁSTROFES - Tsuname, Terremoto, Sinais do Fim do Mundo

Entenda as catástrofes naturais que tem atingido o mundo todo e qual é o significado disso à luz da Bíblia.
Com a Apresentadora Betina Pinto e convidadados: Prof. Leandro Quadros, Prof. Ruben Aguilar, Michelson Borges
Parte 1


Parte2


Parte3

Lição Escola Sabatina para Surdos - Lição 13 - 1º Trimestre 2011

Lição 13 Sociedade com Jesus 19 a 26 de março

Verso para Memorizar: “Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em Mim” (Jo 15:4).

Lição 13 - Sociedade com Jesus - 19 a 26 de março from Escola Sabatina on Vimeo.

Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 13 - 1º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Primeiro Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: A Bíblia e as Emoções Humanas
Estudo nº 13    Sociedade com JESUS
Semana de   19 a 26 de março
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar: “Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em Mim (João 15:4).

Introdução de sábado à tarde
De fato, há pesquisas científicas atestando os benefícios da religiosidade. E não poderia ser diferente – essas descobertas científicas não trazem nada novo, exceto que confirmam o que devia ser esperado. Bastaria ler na Bíblia os exemplos do passado, ou ver entre as pessoas da atualidade as mudanças que nelas ocorreram após se converterem para seguir o que DEUS ensina por intermédio de Sua Palavra.
Nessa semana, a última desse primeiro trimestre de 2011, estudaremos como manter comunhão com JESUS, ou, com DEUS. Um personagem do passado andou com DEUS alguns séculos, e se tornou tão íntimo com seu DEUS que Este o levou para junto de Si. Esse homem foi Enoque. Transcrevemos abaixo alguns trechos sobre como esse homem andou com DEUS, e poderão ver que isto está ao alcance de todos. São quatro modos como Enoque andava com DEUS, e esses modos também nós podemos praticar, não estão fora do alcance. Os grifos foram acrescentados para dar as respectivas ênfases.
1. Em oração a DEUSdiálogo permanente com o Criador.
Eles [os obreiros] não podem estar constantemente de joelhos, mas podem erguer o coração a Deus. Assim foi que Enoque andou com Deus.” (Evangelismo, 681)
Irmãos, orai no lar, em família, de noite e de manhã; orai ferventemente em vosso retiro; e enquanto empenhados em vosso labor diário, erguei a alma a Deus em oração. Foi assim que Enoque andou com Deus.” (Lar Adventista, 213)
“Eles [Daniel e seus companheiros] tiveram todo o cuidado em conservar-se em contato com Deus. Oravam e estudavam, e introduziam na vida prática um espírito estrito e conscienciosamente humilde. Andavam com Deus, como Enoque andou.” (Medicina e Salvação, 276)
Enquanto empenhados em nosso trabalho diário, devemos erguer a alma ao Céu em oração. Todas as promessas da Palavra de Deus, todo o poder da graça divina, todos os recursos de Jeová, estão empenhados em garantir-lhe o livramento. Foi assim que Enoque andou com Deus. E Deus era com ele, um socorro presente em todas as ocasiões de necessidade. ...” (Mensagens aos Jovens, 249)
2. Senso da presença de DEUS Portar-se como um nobre na presença do Rei.
E como Enoque andava com Deus? Habituou a mente e o coração a sempre sentirem que ele se achava na presença de Deus, e quando estava perplexo, suas orações ascendiam a Deus, para que o guardasse.” (Eventos Finais, 71)
“Estamos em Cristo por uma fé viva. Ele habita em nosso coração pela nossa apropriação individual da fé. Temos a companhia da presença divina, e ao reconhecermos essa presença, são nossos pensamentos levados cativos a Jesus Cristo. Nossos exercícios espirituais estão de acordo com a intensidade de nosso senso dessa companhia. Dessa maneira andou Enoque com Deus...” (Mensagens aos Jovens, 159)
“Enoque andou com Deus. Ele honrou a Deus em todos os passos da vida. Em seu lar e nos negócios sempre inquiria: "Será isto aceitável ao Senhor?" E por lembrar-se sempre de Deus e seguir Seus conselhos, foi transformado em caráter, e tornou-se um santo homem, cujos caminhos agradavam ao Senhor.” (Recebereis Poder, E, 95)
Enoque andou com Deus, e, a despeito disso, não viveu no meio de qualquer cidade corrompida com todas as espécies de violência e iniquidade, como Ló em Sodoma.” (Evangelismo, 68)
3. Confiança total em DEUS que agrada a DEUS.
Não vemos a Cristo em pessoa. É pela fé que O contemplamos. Nossa fé apega-se a Suas promessas. Foi assim que Enoque andou com Deus.” (MCP, 538)
4. Servo ativo no serviço de DEUStrabalhando pela salvação do próximo.
“Aquele que na verdade ama e teme a Deus, esforçando-se, com sinceridade de propósito, a cumprir a Sua vontade, colocará ao serviço de Deus corpo, espírito, coração, alma e forças. Foi isto que se deu com Enoque.” (Meditações Matinais, 1968, pág. 190).
“Enoque foi um ensinador público da verdade na época em que viveu. Ele ensinava a verdade; vivia a verdade; e o caráter do ensinador que andava com Deus era, em todos os aspectos, harmonioso com a grandeza e santidade de sua missão.” (Recebereis Poder, E 253)

Lição Escola Sabatina para Surdos - Lição 12 - 1º Trimestre 2011

Lição 12 - A natureza como fonte de saúde - 12 a 19 de março

Verso para Memorizar: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite” (Salmo 19:1, 2).

Lição 12 - A natureza como fonte de saúde - 12 a 19 de março from Escola Sabatina on Vimeo.

Comentário da Lição - Prof. Sikberto Renaldo Marks - Lição 12 - 1º Trim. 2011

Lições da Escola Sabatina Mundial – Estudos do Primeiro Trimestre de 2011
Tema geral do trimestre: A Bíblia e as Emoções Humanas
Estudo nº 12    A natureza como fonte de saúde
Semana de   12 a 19 de março
Comentário auxiliar elaborado por Sikberto Renaldo Marks, professor titular no curso de Administração de Empresas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ (RS)
Este comentário é meramente complementar ao estudo da lição original
www.cristovoltara.com.br - marks@unijui.edu.br - Fone/fax: (55) 3332.4868
Ijuí – Rio Grande do Sul, Brasil


Verso para memorizar: “Os céus proclamam a glória de DEUS; e o firmamento anuncia as obras das Suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite” (Salmo 19:1, 2).

Introdução de sábado à tarde
Certamente temos diante de nós, nesta semana, outro estudo vital para a nossa salvação. O enfoque é a natureza como fonte de saúde física e espiritual. Cremos que a natureza seja fator de saúde. Onde moramos, o terreno é bem grande. Temos gramado, árvores, pérgolas e muitas flores. É um grande prazer sentar nos bancos de jardim, embaixo da sombra de quatro árvores, uma amoreira, um limoeiro, uma mangueira e outro pé de acerola. Embaixo tem um gramado com flores ao redor, e ali estão os nossos bancos de jardim. Faz bem depois de um dia, muitas vezes exaustivo de trabalho intelectual, sentar nesse lugar, ler trechos da Bíblia ou do Espírito de Profecia, e falar a respeito. Também temos o costume de conversar nesse lugar. Quando vamos para ali, já os nossos animais vem para junto de nós: o cachorro, o gato e a gata, e mais o cachorro do vizinho, que gosta muito daqueles momentos sociais agradáveis. Com certa frequência vamos para fora da cidade, em busca de natureza diferente. Aliás, como agora estamos em férias, à tarde faremos isso. Principalmente quem mora em cidades grandes, precisa da natureza. E precisa de duas maneiras: em sua casa, e buscá-la fora da cidade, ou em parques. Em casa, para quem tem apartamento, alguns potes de flores (mas tem que ser naturais, vivas, que necessitem de cuidados), tornam o ambiente mais natural, incluindo a beleza original que DEUS havia colocado no Éden. E para quem pode ter algum animal também faz bem, desde que não sejam pássaros engaiolados.
Quando Adão e Eva foram criados, DEUS providenciou para que vivessem diretamente em meio à natureza. O lar deles nem era uma casa, e sim, um imenso jardim. De todo o planeta belamente coberto de plantas de milhares de espécies, um lugar era especial, o lar desse casal. Era onde DEUS costumava ir vê-los. Tratava-se de um lugar indescritível, em extremo agradável, confortável acima de qualquer coisa que se possa imaginar ou produzir atualmente com a nossa sofisticada tecnologia. Esse lar era permanentemente climatizado ao natural, pelas leis da natureza. Ali não havia perigo algum, nem do clima, nem de animais ou de outra origem. Eles foram feitos para viver junto da natureza. Agora vem uma pergunta: como é que nós, hoje, pessoas com capacidade física frágil, tentamos viver em cidades super-populosas, em meio ao concreto? Isso é saudável? Há possibilidade de adaptação? Aliás, a própria natureza está clamando que isso é loucura. As condições de saúde das pessoas atualmente atestam que algo está muito errado no modo como vivemos hoje. O drama é que, muitas vezes, nem mesmo há outra opção. Então, que se coloque ao menos algumas amostras de natureza perto de nós, onde vivemos. E que JESUS volte logo!

  1. Primeiro dia: Ambiente perfeito
Como é a vida num ambiente perfeito? Algumas poucas coisas, a partir de bastante leitura, se pode visualizar. Nesse ambiente se trabalha, isso já sabemos. Mas no trabalho há grandes diferenças. Não há compromisso de agenda, não tem prazo para terminar. Não há inspetor para verificar a qualidade do trabalho, pois pessoas perfeitas não fazem algo inferior. Não vai precisar vender o que fez, pois lá não se fazem negócios para obter o sustento. Tudo o que fizer, durará para sempre, pois lá não há deterioração. Não há preocupação com preço e mercado, tudo é abundante, nunca sobra nada e nunca falta nada, uma vez que nada estraga ou envelhece, nem as frutas nas árvores se estragam, podem ficar esperando por tempo ilimitado para serem colhidas. Nada no Céu tem prazo de validade, pois tudo dura sempre. O trabalho será prazeroso uma vez que se trabalhará não por compromisso ou por sustento, e sim, para fazer alguma coisa interessante e agradável; afinal, somos seres inteligentes, criativos e realizadores. DEUS mesmo quando criou o mundo, fez para Se sentir feliz. O trabalho na perfeição será para a nossa felicidade, não para cansar. O importante é que lá o trabalho não será para sustento nem para a sobrevivência, pois seremos imortais, mas para sentir o prazer de fazer algo interessante, criativo e útil. O Céu não é um lugar onde não há nada para se fazer, como alguns retratam – as pessoas eternamente sentadas sobre nuvenzinhas orando e cantando. Lá há oportunidade para se fazer de tudo o que é bom e construtivo, e nunca se cessará a capacidade empreendedora. O interessante é que lá não há necessidade de se fazer qualquer coisa, mas o faremos por prazer, para a nossa felicidade e a felicidade dos outros. Lá se trabalhará por puro prazer, como aqui são os esportes, para dar uma pálida ilustração.
E o relacionamento interpessoal como será lá? Como todos se amam, jamais ocorrerá de alguém ter o mínimo desejo de tirar vantagem de outrem. Pelo contrário, sempre vai haver alguém querendo ajudar. Lá as pessoas não terão o menor desejo de chamar a atenção a si. Estarão focadas em DEUS, seu Criador. Portanto, lá não vai haver desejo de ser superior nem de ter mais, isso lá não faz nenhum sentido. Por isso hoje devemos nos livrar desse traço cultural daqui da Terra – querer demonstrar a superioridade do “eu”. O nosso exemplo é JESUS, manso e humilde.
Quando depois de mil anos regressarmos aqui a esta Terra, toda renovada, construiremos casas. O material não será madeira nem pedra comum, mas ouro, prata e pedras preciosas. Quanto tempo levaremos para construir uma casa? Isso não interessa, pois temos vida eterna, e na verdade nem necessitamos da casa para nos abrigar. A casa por certo terá outra função, talvez de encontro social, e de belezas naturais para apreciar. Portanto, se levar 100 mil anos para construir uma, qual é o problema? Mas como seremos perfeitos, certamente levará pouco tempo. Outra coisa: uma vez a casa pronta, nunca mais precisa reformar, a não ser que queira fazer mudanças para exercer a criatividade. Fará isso quando desejar.
Lá teremos oportunidade para desenvolver projetos para desafiar a nossa inteligência. E faremos projetos e estudos cada vez mais audaciosos, na medida em que iremos aprendendo da ciência e da tecnologia celeste. Os empreendimentos serão incríveis para as limitações dessa Terra. E tudo o que fizermos não será para vender, mas para mostrar ao nosso DEUS como é bom viver ali. E também para convivermos com nossos semelhantes, termos sociabilidade, coisa que DEUS valoriza acima de tudo. Como lá não há compromisso de prazo, nem de produtividade, nem de redução de custos, nem de conotação competitiva, então tudo o que se fizer no Céu, será prazeroso. Isso sem falar no ambiente de extremo bom gosto da natureza que iremos dispor nesse lugar.
E como será a alimentação por lá? Fato é que iremos nos alimentar, mas não para sobreviver, pois lá a nossa vida, imortal, não dependerá de alimentação. Essa será mais uma maneira de viver feliz, pois o próprio JESUS irá participar da mesa, tomará suco de uva, e comerá do pão, embora Ele nem necessite disso para viver. Por certo a alimentação será algo como uma seção de degustação, um momento social de elevado bem estar, para, até nisso, darmos louvor a DEUS, nos admirando como são gostosas as iguarias naturais que Ele providenciou. Para poder estar lá, precisa aprender a gostar do sabor natural, desfazendo-se do artificial que a indústria quer nos impor. Ou seja, precisa fazer agora a reforma da saúde. E principalmente os gaúchos precisam parar de comer carne e de tomar chimarrão. Ou acham que lá poderão derrubar uma árvore, fazer lenha e assar carne? Ou tomar bebida que vicia?
Tentamos aqui fazer um exercício de imaginação sobre alguma coisa, de como talvez seja no Céu. Se for assim, já estaria ótimo. Mas, nunca esqueçamos de I Cor. 2:9: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que DEUS tem preparado para aqueles que O amam.
Vale a pena abrir mão das mesquinharias daqui da Terra (mas que muitos valorizam tanto), para não perder o muito sobre o qual DEUS nos quer colocar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails