quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A vida cristã tem a forma da cruz #LES

A vida cristã tem a forma da cruz.

Sei que é difícil a renúncia do nosso eu, de quem nós realmente somos. Sabe aquela natureza aquele caráter que se formou ao longo da nossa vida e que achamos impossível de abandonar? Sei que muitas vezes essa natureza nos traz ansiedade, tristeza, baixa estima, uma angústia tão grande que desejamos a morte mas o que para nós é mesmo impossível, não é para Deus.

Para nós é necessário matar essa velha natureza todo dia. Por isso Jesus nos convida a tomar nossa cruz a cada dia, o problema é que nosso velho eu assim como os que morriam na cruz lutavam para sobreviver as vezes por dias, ela também age assim e sempre quer se aparecer.

Nossa oração deve ser a cada dia:
"Senhor, toma meu coração; pois não o posso dar. É Tua propriedade. Conserva-o puro; pois não posso conservá-lo para Ti.
Salva-me a despeito de mim mesmo, fraco e dessemelhante de Cristo. Molda-me, forma-me e eleva-me a uma atmosfera pura e santa, onde a rica corrente de Teu amor possa fluir por minha alma."

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails