domingo, 2 de agosto de 2015

Jeová-jire (Deus proverá) #rpsp

Então Abraão viu “um carneiro detrás dele, travado pelas suas pontas num mato”, e prontamente trazendo a nova vítima, ofereceu-a “em lugar de seu filho”. Em sua alegria e gratidão, Abraão deu um novo nome ao lugar sagrado — “Jeová-jire”, “o Senhor proverá”.Gênesis 22:14.
Foi para impressionar o espírito de Abraão com a realidade do evangelho, bem como para lhe provar a fé, que Deus o mandou matar seu filho. A angústia que ele sofreu durante os dias tenebrosos daquela terrível prova, foi permitida para que compreendesse por sua própria experiência algo da grandeza do sacrifício feito pelo infinito Deus para a redenção do homem. Nenhuma outra prova poderia ter causado a Abraão tal tortura de alma, como fez a oferta de seu filho. Deus deu Seu Filho a uma morte de angústia e ignomínia. Aos anjos que testemunharam a humilhação e angústia de alma do Filho de Deus, não foi permitido intervirem, como no caso de Isaque. Não houve nenhuma voz a clamar: “Basta.” A fim de salvar a raça decaída, o Rei da glória rendeu a vida. Que prova mais forte se pode dar da infinita compaixão e amor de Deus? “Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes O entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?” Romanos 8:32. {PP 103.2}

Deus sempre tem uma provisão especial, um milagre pronto para nos dar, o grande problema é que no decorrer desse trajeto podemos passar por tristeza, angústia e talvez venhamos até mesmo a desistir por não confiar plenamente na palavra de Deus para nós como o fez Abraão.

Entenda uma coisa hoje, se Deus não poupou o Seu Filho, será que Ele não tem algo melhor para nós do que estamos passando hoje? Será que o que estamos passando não é apenas uma caminhada para um milagre glorioso? E se realmente é isso, então porque não depositar nossa confiança nesse Senhor e Salvador assim como Abraão fez? Hoje é o dia de sabermos esperar no Senhor porque Jeová-jire! #rpsp

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails