quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Jeová-Níssi #rpsp - Êxodo 17

Uma bandeira é um pedaço de pano grande que alguém coloca em um vara. Soldados carregam bandeiras quando eles vão para a guerra. A bandeira é como um sinal. Ela diz ao inimigo que você está vindo.
#rpsp

Em Êxodo 17:15 quando Moisés fez um altar e o chamou de Jeová-Níssi que significa O Senhor é minha bandeira, ele sabia exatamente o que isso significava para ele e para todo o povo de Israel.

Eles haviam acabado de vencer os Amalequitas obedecendo ao método que Deus havia indicado a ele que executasse para que houvesse a vitória.

O povo de Israel questionou até mesmo se Deus está realmente com eles(Êxodo 17:7) ao se depararem com problemas que se recorressem a Deus teriam livramento. Muitas e muitas vezes em nossa vida temos problemas e lutas semelhantes, a sensação de que os inimigos vão nos vencer, mas se depositarmos nossa confiança em Deus e se obedecermos ao que Deus nos pede venceremos, mesmo que as vezes nos cansemos como Moisés(Êxodo 17:11,12) podemos contar com verdadeiros amigos que também fazem a vontade de Deus para nos ajudar a nos manter firmes.

Erga hoje mesmo a bandeira do nosso Senhor Deus para que o inimigo veja quem luta por nós e tema antes mesmo que nos aproximemos dele.

Um bom dia a todos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails