terça-feira, 15 de setembro de 2015

Lições que o Maná nos traz #rpsp - Êxodo 16

#rpsp

Aprendemos coisas muito importantes para a nossa vida no capítulo de hoje de Êxodo 16 sobre o maná(pão que Deus enviou do céu para o povo) pois quando Deus nos pede algo é para o nosso bem, nosso melhor e para nossa própria sabedoria.

Ao pedir que recolhessem o maná apenas para aquele dia e que não armazenassem para outro(verso 4), Deus estava ensinando o povo a não serem ansiosos, não se preocuparem com o diz de amanhã e sim com o hoje e com o que você pode fazer hoje.

Ao pedir que na sexta-feira recolhessem o dobro porque no sétimo dia não haveria pão para recolher(versos 22 e 23), Deus estava ensinando que temos seis dias na semana para correr atrás do nosso trabalho mas no sábado o sétimo dia é dia de descanso, não é dia de comprar, vender e trabalhar é dia santo do Senhor Deus. Precisamos refletir nesse dia a respeito da criação de Deus e adorá-lo nesse dia e reconhecer que ele é nosso Senhor.

Aprendemos também que Deus que é pela manhã que precisamos buscar o Pão do céu(verso 21) e tirar um tempo para a comunhão com Deus e quando fizermos isso saberemos que é o Senhor que nos livra e poderemos ver sua glória nesse dia(versos 6 e 7).


Bom dia a todos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails